Terça-feira, 14 de Abril de 2009

Respeitai a mais velha ... profissão do Mundo

Maria Madalena.gif

De entre todas as actividades desenvolvidas pelos seres humanos, há uma que é tida como tendo sido a primeira profissão do mundo.
 
Tenha, ou não, sido efectivamente a primeira profissão, o certo é que a sua importância garantiu-lhe um lugar de destaque na Bíblia. No entanto, é de lamentar que as palavras que, segundo as Escrituras, Jesus Cristo terá proferido sobre Maria Madalena não tenham sido entendidas nesse período da história, nem depois, daí que ainda hoje os profissionais do sexo sejam injustamente e injustificadamente olhados de soslaio e colocados à margem.
 
Nunca é de mais realçar que um profissional do sexo não é um mero objecto de prazer disponível para satisfazer os caprichos e as necessidades sexuais de quem quer que seja.
São os profissionais do sexo que tantas e tantas vezes têm aquela palavra amiga, e ainda servem de conselheiros e de psicólogos.
 
Não é difícil demonstrar que a existência desta profissão ao longo dos tempos tem contribuído para a auto-satisfação de quem procura os seus profissionais garantindo assim resultados positivos no que concerne ao seu relacionamento com as pessoas que pertencem aos seus círculos profissionais e de amigos e aos seus núcleos familiares.
 
Como em qualquer actividade, também nesta existem bons e maus profissionais, mas só neste caso é que a punição recai sobre a própria profissão, punindo indirectamente todos os profissionais que a ela estão ligados.
 
É fundamental que em todos os países seja aprovada regulamentação laboral que enquadre juridicamente as profissões relacionadas com a prestação de serviço de sexo para que estes profissionais sejam levados a cumprir as obrigações e os deveres indispensáveis para que possam de usufruir dos mesmos direitos e benefícios que qualquer outro cidadão trabalhador.
 
publicado por rosa às 01:46

link do artigo | comentar | favorito
2 comentários:
De EntreDoisMundos a 14 de Abril de 2009 às 12:57
Olá Rosa ,parabéns por editares um tema que ainda é tabu em muitas sociedades...vou 3 a 4 vezes por ano a Holanda por razôes familiares e devo dizer-te que essa profissão é legal . A Holanda, depois de dez anos de debates, regulamentou a prostituição, tornando-se o único país do mundo onde o ofício não agride a lei. Agora, as mais de 20 mil prostitutas do país vão ter os mesmos direitos e deveres de todos os cidadãos, como direitos trabalhistas e pagar impostos. A medida tem como objetivo combater a exploração de menores e mulheres estrangeiras. e com isto acredita que outros países vão seguir o exemplo.
Abraços
De Charmoso a 18 de Abril de 2009 às 21:04
Concordo! Quando quiseres podemos debater o assunto, conforme propuseste!

bjs

Comentar artigo

***Eu

***pesquisar

 

***Contador

***artigos recentes

*** Acompanhantes de ...

*** Convite

*** Respeitai a mais velha .....

*** Sensualidade

*** Desabrochar

***arquivos

*** Julho 2009

*** Abril 2009

***Etiquetas

Lifestyle Blogs - BlogCatalog Blog Directory

BlogBlogs.Com.Br

***links

***tags

*** sexo

*** acompanhantes

*** garotas de programa

*** prostitutas

*** prostitutos

*** bordeis

*** sex-shop

*** amor

*** cocktail

*** emoções

*** escorts

*** flor

*** mulher

*** nome

*** rosa

*** sensual

*** vida

*** todas as tags

***Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

***Contador

blogs SAPO

***subscrever feeds